Tag Literária: Pra quem é apaixonado por livros.

Vi esta tag no blog da Elaine Gaspareto e resolvi trazer aqui para o blog.

Minhas respostas sobre a tag.

1 – Nunca li: Harry Potter – J. K. Rowling

 

Nunca li nenhum dos livros. Mais por falta de oportunidade ou prioridade do que por falta de interesse. Ainda quero ler.

2 – Não sinto vontade de ler: Os livros do John Green

 

Eu li “A culpa é das estrelas” logo que lançou e não é o tipo de leitura que me cativa. Por isso, não me interessei pelos outros livros do autor.

3 – Ninguém que eu conheça leu, mas eu gosto: Os catadores de concha – Rosemunde Pilcher

 

Adoro os livros dessa autora. O primeiro que li foi “Solstício de Inverno” e amei a história e a maneira como a autora escreve. Fui a procura de outros títulos dela e achei “Os catadores de concha”. Tão bom quanto o primeiro que li e que quase ninguém conhece.

4 – Último livro que li: Orgulho e Preconceito – Jane Austen

 

Esse já estava na minha lista de leitura porque queria ver o filme e sou dessas que prefere ler o livro primeiro. Achei a leitura no começo meio travada porque achei confusa a maneira como a autora trata os personagens. Então as irmãs, nunca sabia quem era quem… rs… mas depois me acostumei e a leitura fluiu. Agora preciso fazer um tempo para ver o filme.

5 – Tenho preguiça de ler: O mundo de Sofia – Josten Garden

Comecei a ler, fui até um terço do livro mais ou menos e não consegui prosseguir. Filosofia não é comigo. Não consigo acompanhar o raciocínio do autor. Preguiça de pensar talvez.

6 – Livro da minha vida: Poliana e Poliana Moça – Eleanor H. Porter

 

Já perdi as contas de quantas vezes já li esses livros. Li Poliana quando ainda era criança. Acho lindo a maneira como ela encara os problemas e é uma lição para nossa vida. Fazer o Jogo do Contente às vezes ajuda.

7 – Leria de novo: Qualquer livro do Gabriel Garcia Marques.

Este é outro autor que eu amo. E o meu preferido é “O amor nos tempos do cólera”. Leria de novo e de novo e de novo.

8 – Tenho vergonha, mas li e gostei: Coleção Bianca, Júlia, Sabrina.

Não que eu tenha vergonha de ler este tipo de literatura, mas é um gênero que as pessoas às vezes torcem o nariz quando você cita um deles. Mas eu adoro esse tipo de leitura, não me julguem. Um ótimo passatempo para ler em fila de espera, consultórios. Leitura despretensiosa e leve.

9 – Muita gente leu e gostou e eu detestei: A cabana -William P. Young

Detestar não seria a palavra correta para mim, mas não gosto de leitura autoajuda. Só continuei a leitura para ver se melhorava ao longo do livro, o que para mim não aconteceu. O filme foi lançado a pouco tempo e não tenho a mínima vontade de ver.
***
Estas foram minhas respostas para a tag literária. Se você gostou e ainda não respondeu, fique à vontade para levar para seu blog também. Só deixe nos comentários o link do seu blog para eu conferir suas resposta também.